terça-feira, 16 de outubro de 2007

Mudanças

Tudo aquilo dizia que hoje seria um dia de mudanças... Tudo o quê?, pensei enquanto olhava pela janela do quarto andar.
Desde o começo do ano eu estava praticando o desligamento: tentava me desprender de tudo o que eu sabia que não duraria para sempre (mas o que dura, afinal?). Isso se mostrou eficiente na formatura e na tão difícil passagem de escolar para universitária. Consegui disfarçar muito bem o sentimento de perda, e subistituí por uma falsa empolgação que eu sabia que hora ou outra acabaria. Ainda não acabou, antes que você se pergunte. A empolgação se transformou em um sentimento verdadeiro. E que tudo isso seja perfeito enquanto dure! Amém.
Como uma folha ao vento (desculpe a metáfora desgraçada, mas é exatamente assim que eu me sinto)... Livre dentro do possível e errôneo conceito de liberdade, indo de lá pra cá sem um ponto fixo. Mas até quando eu conseguirei agüentar isso, eu me pergunto.
Encontrar a verdade da vida não é uma questão de pesquisar o que acontece ao nosso redor, mas é uma questão de auto-conhecimento. O eu interagindo com o externo e não contrário...


->Trecho retirado da Coletânia de coisas Perdidas e postado no site Laranja da guria de cara amarela <-

Nenhum comentário: